Sob o comando do técnico Vágner Mancini, o Náutico entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Serra Talhada. O jogo é válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano e acontece às 20h, no estádio dos Aflitos. Essa será a segunda partida do time profissional do Timbu, que entrou em campo no último sábado e venceu o Porto por 3 a 0 em Caruaru.
Na vice-liderança do Campeonato Pernambucano com 10 pontos conquistados, o Náutico entra em campo de olho na liderança. Líder com 12 pontos, o Serra Talhada, por sua vez, também jogará para se manter no topo da tabela. O vencedor do duelo fica na primeira colocação do Estadual e permanece nela por pelo menos uma semana, já que o próximo jogo só acontece na quarta-feira de cinzas.
O técnico Vágner Mancini deixou bem claro desde a sua primeira entrevista coletiva que pretende modificar muito pouco o time titular do Náutico. Para o seu primeiro jogo, as únicas alterações serão por obrigação. Com a suspensão de Alemão, que foi expulso diante do Porto, Luís Eduardo será escalado para jogar ao lado de Alison. E, de última hora, Kieza foi vetado. O jovem Renato entra no ataque.
Apesar de a sua contratação não ter tido uma boa receptividade entre os torcedores do Náutico nas redes sociais, Mancini se diz muito tranquilo para o primeiro contato com os alvirrubros.
- Sempre que há mudanças, existem os que aprovam e os que desaprovam. O torcedor do Náutico é inteligente e sabe que estamos em um início de trabalho, embora o time não esteja. Tenho certeza que ele vem assistir o jogo e vai apoiar. Eles sabem que eu não tenho uma varinha mágica para chegar e já fazer o time ter a minha cara.
Sobre o adversário desta noite, Mancini mostrou muito conhecimento apesar do pouco tempo que está na capital pernambucana. A expectativa do técnico alvirrubro é que o Serra Talhada jogue no Recife com uma postura cautelosa.
- O time deles vai fazer um jogo estudado e nós temos que impor o nosso ritmo. Sei que jogam com uma linha de três zagueiros e que um dos alas faz quase uma função de meio-campo. Um dos dois atacantes também desce para ajudar deixando um meio com seis jogadores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário