quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Serra Talhada recebe certificado de clube formador

Serra Talhada recebe certificado de clube formador

O Serra Talhada foi o sexto clube de Pernambuco a receber o Certificado de Clube Formador. O documento é emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com parecer da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Antes do time do Sertão, o Náutico, Porto, Salgueiro, Santa Cruz e Sport já haviam recebido.

 Os clubes que possuem o CCF têm a garantia de que um atleta entre 14 e 16 anos só pode sair se o clube for indenizado, têm o direito de assinar com ele, a partir de 16 anos, o primeiro contrato e prioridade na primeira renovação, além de receber porcentagens em futuras negociações. A indenização é calculada de acordo com o valor gasto pelo clube para formar o atleta e pode chegar a R$ 200 mil se ele sair antes do primeiro contrato.

 "A gente vem trabalhando há seis anos com a categoria de base e isso é uma segurança para continuar. É um reconhecimento e dá legitimidade ao clube e, conseguentemente, fazendo com que a gente possa melhorar a nossa estrutura", comentou o presidente do Serra Talhada, José Raimundo.



Fonte: FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário